Alerta: golpe usando o nome do Procon ameaça acessar dados de celulares

Pode parecer absurdo, mas um novo golpe está em ascensão, e desta vez, utiliza o nome do Procon como isca. Criminosos estão se passando por representantes do Procon para acessar dados pessoais de celulares de vítimas desavisadas. O diretor-executivo do Procon de Sorriso, Lene Engler da Silva, alerta que o Procon não envia intimações para audiências por meio de mensagens de WhatsApp.

“O Procon utiliza os Correios para encaminhar notificações (via A.R) ou faz isso por meio do sistema Proconsumidor”, afirmou o diretor, enfatizando que, sempre que alguém receber uma mensagem de texto no celular ou por e-mail com esse tipo de conteúdo, é crucial que entre em contato com o Procon Municipal para verificar a autenticidade do documento. A verificação pode ser feita por meio do e-mail procon@sorriso.mt.gov.br ou pelos telefones 3545 8022 / 8014, além dos contatos do WhatsApp 66 99715 9078 (cartório) e 66 99938 1091 (denúncias).

Trata-se de um golpe que já foi registrado em outros estados e, infelizmente, começou a afetar também a população de Sorriso. Portanto, o diretor enfatiza a importância de estar alerta a qualquer mensagem suspeita e solicita que as vítimas do golpe registrem um boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil (PJC). A colaboração de todos é fundamental para combater essa prática criminosa e proteger os cidadãos contra possíveis violações de privacidade.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC