Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata no Bicentenário da Independência

Centenas de carros tomaram as principais ruas de Cuiabá, nesta quarta-feira (7), para comemorar os 200 anos da independência do Brasil. Além do bicentenário, os manifestantes declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os organizadores estimam que mais de 10 mil carros participaram do movimento.

O movimento, que foi realizado pelo grupo “Direita Mato Grosso”, iniciou às 15 horas, na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Na sequência, os manifestantes deslocaram à Avenida da Prainha.

Logo depois, a carreta seguiu a Avenida Getúlio Vargas e se concentrou na Praça 8 de Abril. Grande parte dos manifestantes usavam camisas e bandeiras verde e amarela.

O evento também foi marcado por vários candidatos à chapa majoritária e proporcionais. O senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), foi um dos presentes.

O candidato ao Governo do Estado pelo PTB, Pastor Marcos Ritela, o policial federal Rafael Ranalli (PL), a Coronel Fernanda (PL) e o deputado estadual e candidato à reeleição delegado Claudinei (PL) também participaram do ato. Além do presidente, serão feitas homenagens ao bicentenário da Independência.

O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União) não participou do evento. Ele acompanhou a primeira-dama Virgínia Mendes, que realiza novos exames no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Virginia foi diagnosticada com câncer no pâncreas neste ano e passou por um procedimento cirúrgico no dia 13 de junho para a retirada do tumor. Atualmente ela vem fazendo o tratamento em Cuiabá e precisa retornar periodicamente a São Paulo para avaliação.

Transplantada há mais de 8 anos, quando recebeu um rim do próprio marido, em março de 2014, Virgínia Mendes faz uso de medicamentos imunossupressores para coibir qualquer tipo de rejeição do órgão transplantado.

Veja também

Prefeita no Nortão renuncia mandato por não aceitar Lula como presidente

Mauro Mendes é empossado governador: “Quero um Estado que seja ainda mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão”

Diplomação de candidatos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro

Relatório das Forças Armadas sobre as eleições 2022 no Brasil é encaminhado ao TSE

Mendes: “Torcer por insucesso de Lula seria torcer contra o País”

Lula é oficialmente confirmado como presidente eleito do Brasil