Atleta e técnico sorrisenses são convocados para ingressar a Seleção MT de Voleibol

O esporte sorrisense começa o ano com uma boa notícia. A atleta Valentina Antoniolli Schürmaus, da Associação Sorriso de Voleibol (ASV) foi convocada para uma seletiva que irá definir a seleção mato-grossense de Voleibol Sub-16 para 2023. O teste será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, em Primavera do Leste.

A atleta foi selecionada após aprovação na primeira etapa da seletiva, com gravação de vídeo de jogadas. A próxima etapa é de caráter eliminatório. De 21 meninas convocadas, somente 12 irão compor a seleção MT.

Além da atleta, o técnico sorrisense da ASV, Poli Furquim, também foi convocado pela Federação Mato-grossense de Voleibol para uma seletiva que irá definir o novo técnico da Seleção MT Sub-16 masculina.

Ainda nos dias 28 e 29 acontecerá, em Sorriso, a seletiva para escolha da seleção Sub-16 masculina.

“O reconhecimento na qualidade da atleta e sua convocação se deve ao esforço individual e ao apoio da gestão, que por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, investe nas categorias de base, dando possibilidades de competir em campeonatos regionais e estaduais”, frisou o técnico.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos