Autor de assalto violento é preso pela PM após amarrar vítimas e roubar bar

S.L.S, de 27 anos, foi preso durante a madrugada de quinta-feira (03/03) acusado de assaltar um bar localizado no Setor Planalto, em Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças-MT. As primeiras informações dão conta de que o homem e outro indivíduo teriam invadido o local armados e roubado valores em dinheiro, celulares e outros objetos, porém o comparsa conseguiu fugir. A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (2º CPM) e do Comando de Operações de Divisas (COD).

Conforme apuração, com uma fonte que prefere não se identificar, os criminosos chegaram ao bar usando máscaras e luvas com o claro intuito de dificultar suas identificações. Os frequentadores do estabelecimento relataram que, no momento do crime, um dos assaltantes portava uma arma de fogo, enquanto o outro segurava uma faca.

Sob forte ameaça, ao menos seis vítimas foram trancadas em um dos cômodos do local e uma delas chegou a ser amarrada. Todas tiveram aparelhos celulares e dinheiro roubados.

Após o crime, a PM foi acionada pelo proprietário do bar. De acordo com o comandante da 2ª CPM, tenente Juarez Alves Matos Filho, a corporação já vinha realizando um intenso trabalho com o objetivo de coibir um aumento no número de furtos e roubos em Piranhas com características parecidas, o que facilitou a identificação e captura do suspeito de participar deste e de outros crimes registrados recentemente.

“Recebemos as características dos autores e, diante disso e já sabendo os locais onde eles poderiam estar, as viaturas saíram em diligência e localizaram um deles. Ao ver os policiais, ele empreendeu fuga, pulando alguns muros, mas nós fizemos o acompanhamento e conseguimos abordar e prender o autor em flagrante”, explicou, o tenente Juarez.

SLS foi preso próximo à sua residência, no Setor Santa Luzia, e, segundo a PM, estava de posse de uma máscara, luvas, uma faca, um facão, uma garrucha calibre 22 e três munições, sendo duas deflagradas e uma intacta. Além disso, os militares apreenderam dois botijões de gás, um par de tênis, bijuterias, dois aparelhos celulares, R$ 1.002,35 em espécie e um cofre com moedas dentro, ambos aparentando ser fruto de outros furtos e roubos ocorridos dias antes.

Informações obtidas apontam que SLS revelou a identidade de seu parceiro de crimes, contudo, isso será mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações que devem ser conduzidas pela equipe do delegado Igor Dalmy Moreira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas.

SLS, que é natural de Barra do Garças (MT), e conhecido também como Balotelli, passou por exame de corpo de delito, foi ouvido pela Polícia Civil e seguirá à disposição do Poder Judiciário na Unidade Prisional de Ciapônia.

 

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás