Autor de roubo ocorrido em Nova Mutum é preso em flagrante pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Nova Mutum, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (09.11), o autor de um roubo ocorrido na noite anterior.

O jovem de 26 anos foi autuado por roubo e tráfico de drogas. A ação resultou também na apreensão de dinheiro, uma arma de fogo, munições e várias porções de entorpecentes, bem como na recuperação do objeto roubado.

As diligências iniciaram na noite de terça-feira (08), após a Derf de Nova Mutum registrar a ocorrência. O comunicante de 22 anos narrou que estava caminhando em direção à sua casa, quando foi surpreendido por um indivíduo armado em uma moto, que subtraiu o celular recém-adquirido pela vítima.

Com base nas informações repassadas pela vítima e características do suspeito, os policiais civis conseguiram identificar o autor do roubo, o qual já vinha sendo monitorado por envolvimento na venda de drogas na região.

Em seguida a equipe foi até a residência do investigado no bairro Colina II, onde ao ser abordado ele negou a autoria do roubo, porém autorizou a entrada os investigadores na casa.

Durante buscas no imóvel foram apreendidos: um revólver calibre 38, doze munições do mesmo calibre, dois pacotes contendo porções de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, além de R$ 1,5 mil em dinheiro trocado.

Ainda dentro de uma das gavetas foi localizado o aparelho celular da marca Samsung, modelo A53 e cor preta, produto do roubo em apuração. A motocicleta utilizada no roubo também foi apreendida.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Derf de Nova Mutum, interrogado pelo delegado Rodrigo Costa Rufato e autuado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada