Base da Polícia Militar em Guariba, Colniza, é incendiada durante ataque

Na madrugada desta segunda-feira, a base da Polícia Militar no Distrito de Guariba, localizada em Colniza, Mato Grosso, foi alvo de um ataque incendiário. A instalação, que ainda estava em construção, e maquinários usados nas obras adjacentes ao quartel da corporação foram consumidos pelas chamas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Um vídeo obtido pela polícia mostra as chamas intensas ainda devorando a base. Um policial que estava no local e gravou as imagens informou que a eletricidade na região foi cortada durante o incidente.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) emitiu uma declaração, informando que o fornecimento de eletricidade foi restabelecido no início da tarde e que o policiamento na área foi reforçado para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado.

Além dos militares, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estão trabalhando no local para reunir informações e encontrar possíveis suspeitos.

Felizmente, apesar dos danos causados ao prédio e aos equipamentos, não houve registro de feridos entre os policiais ou moradores da região afetada.

O Governo de Mato Grosso emitiu um comunicado onde reforça seu compromisso de envidar todos os esforços para prender os responsáveis por esse ataque à base da Polícia Militar de Guariba, em Colniza.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC