Briga entre lulista e bolsonarista termina em morte no interior

Uma discussão entre um lulista e um bolsonarista acabou em morte na noite de quarta-feira (7) em Confresa (a 1.135 km de Cuiabá) .

A vítima foi identificada como Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos. O autor, Rafael Silva de Oliveira, de 24, confessou o crime.

Rafael, que se diz defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou que matou Benedito a facadas por causa de uma discussão sobre os candidatos que polarizam a eleição deste ano.

O caso aconteceu em uma propriedade que fica 34 km da cidade, onde os dois trabalhadores rurais iniciaram uma discussão, cada um defendendo seu candidato.

Conforme o autor do crime relatou ao delegado Victor Oliveira, com o acirramento dos ânimos, Benedito deu-lhe um soco. Depois de um tempo, voltou com uma faca e partiu para cima de Rafael.

Este então conseguiu se desvencilhar, pegou a faca da mão do rival e o atingiu, matando-o.

 

Boletim de ocorrência

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo de Benedito foi encontrado por uma terceira pessoa que também trabalha no local, na manhã desta quinta-feira (8).

A testemunha então acionou a Polícia após o suspeito aparecer na propriedade rural com comportamento suspeito.

Com sangue nas roupas, lesões, cortes nos supercílios e arranhões pelo corpo, Rafael confessou o crime, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante.

Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel.

O delegado alertou para que os eleitores evitem confronto direto nesse momento de acirramento político.

“As pessoas têm que ter mais diálogo, sem agressividade e evitar esse tipo de comportamento. Esse tipo de discussão, se não tiver diálogo, melhor evitar”, disse Victor Oliveira.

 

 

Veja também

Prefeita no Nortão renuncia mandato por não aceitar Lula como presidente

Mauro Mendes é empossado governador: “Quero um Estado que seja ainda mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão”

Diplomação de candidatos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro

Relatório das Forças Armadas sobre as eleições 2022 no Brasil é encaminhado ao TSE

Mendes: “Torcer por insucesso de Lula seria torcer contra o País”

Lula é oficialmente confirmado como presidente eleito do Brasil