Chefe do Cartório Eleitoral explica situação de ‘indeferimento com recurso’ do candidato a prefeito Junior Pé no Chão (PCdoB)

Muitos eleitores estão questionando porque o candidato a prefeito Junior Pé no Chão (PCdoB), mesmo tendo tido seu pedido de registro de candidatura indeferido continua podendo fazer campanha eleitoral e até mesmo poderá ter seu nome colocado na urna eleitoral.

A chefe do Cartório Eleitoral de Sorriso, Andrea Fenner, explica a situação do candidato que encontra-se na situação de ‘indeferido com recurso’: “Teve um candidato, o Junior Pé no Chão que o pedido de registro de candidatura dele foi indeferido e foi apresentado recurso. Então o processo subiu para o tribunal (TRE). Então a situação dele agora é indeferido com recurso”.

Sobre o fato de Junior Pé no Chão, mesmo com pedido de registro de candidatura tendo sido indeferido, ele continua podendo fazer propaganda eleitoral, Andrea Fenner disse que: “Enquanto estiver pendente desse julgamento, ou seja, sob judice, ele pode continuar fazendo propaganda eleitoral e enquanto o tribunal não decidir fica nessa situação. Se o tribunal decidir manter esse indeferimento, aí ele não poderá mais fazer propaganda eleitoral”.

Respondendo se o candidato Junior Pé no Chão terá ou não o seu nome nas urnas e se os seus possíveis votos serão computados a chefe do Cartório Eleitoral respondeu: “A gente faz os procedimentos nos sistemas para fazer carga e lacre da urna, nós encerramos os sistemas até sexta-feira agora. Na situação em que ele está hoje, esse candidato vai para a urna. Ele sendo julgado depois disso, se o tribunal mantiver o indeferimento dele, aí não serão apurados os votos dele, mas se o tribunal reformar a decisão, ou seja, ser julgado deferindo a candidatura, aí os votos dele serão computados. Não tem um prazo para o tribunal fazer esse julgamento, o prazo é impróprio. A qualquer momento, o tribunal pode analisar. A gente acredita que seja o mais rápido possível”.

Veja também

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Veículo com aviso de Recall deve regularizar-se para ser licenciado e transferido

Saiba quem serão os prefeitos das capitais brasileiras

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno

Juíza manda Xuxu retirar vídeo com dados falsos referente a pesquisa eleitoral em duas horas de suas redes sociais