Como saber o local de votação?

TSE tem ferramenta que permite a consulta on-line. É preciso indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Em razão da pandemia de coronavírus, houve mudanças em locais de votação.

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar mesmo sem o título eleitoral em mãos – bastará levar qualquer documento oficial com foto. Veja como consultar o seu local de votação.

Uma das orientações da Justiça Eleitoral é confirmar ou até reconfirmar o local de votação antes de sair de casa para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição. Em todo o país existem zonas e sessões eleitorais que mudaram de local por causa da pandemia ou porque escolas entraram em reforma.

Como consultar o local de votação

A consulta do local de votação é muito simples: pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral pelo nome, número do título ou CPF do eleitor. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe. O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078. É só entrar e marcar a opção 6.

Também é possível obter o título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.

Outra possibilidade é ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado.

Mato Grosso(65) 3362 8000www.tre-mt.jus.br/

Veja também

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Veículo com aviso de Recall deve regularizar-se para ser licenciado e transferido

Saiba quem serão os prefeitos das capitais brasileiras

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno

Juíza manda Xuxu retirar vídeo com dados falsos referente a pesquisa eleitoral em duas horas de suas redes sociais