Companheiro de chapa, vereador derruba propagandas em comitê de deputado em Sorriso

A Justiça Eleitoral determinou que o deputado e candidato à reeleição Faissal Calil (Cidadania) retire banners com sua foto instalados em um comitê de campanha aberto no município de Sorriso (397 km de Cuiabá).

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (15) pelo juiz auxiliar de propaganda, Sebastião de Arruda Almeida, após o companheiro de chapa do parlamentar, vereador de Sorriso Leandro Damiani (PSDB), denunciar irregularidades na estrutura montada por Faissal.

Consta no processo que o deputado instalou uma estrutura eleitoral completamente aberta e exposta na Avenida Natalino João Brescansin, considerada uma das principais do centro da cidade. Ainda segundo o documento, no local foi instalado 2 banners com propaganda política, que ultrapassam meio metro quadrado e várias bandeiras com propaganda eleitoral do candidato.

Em sua decisão, o magistrado reconheceu a parlamentar descumpriu a legislação eleitoral e apontou que a prática é permitida apenas no comitê central de campanha. Por fim, deu 48 horas para que todas as propagadas fossem removidas do local.

“Assim, demonstrada a ilicitude a partir do artefato instalado em dimensões acima do permitido para bens particulares e, bem assim, o perigo de dano, ao se considerar que a placa em questão pode trazer dano irreparável à isonomia do pleito, defiro o pedido de tutela pretendido e determino”, cita a decisão.

Veja também

Prefeita no Nortão renuncia mandato por não aceitar Lula como presidente

Mauro Mendes é empossado governador: “Quero um Estado que seja ainda mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão”

Diplomação de candidatos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro

Relatório das Forças Armadas sobre as eleições 2022 no Brasil é encaminhado ao TSE

Mendes: “Torcer por insucesso de Lula seria torcer contra o País”

Lula é oficialmente confirmado como presidente eleito do Brasil