Lucas do Rio Verde

Criminoso de alta periculosidade e envolvido em homicídios no interior é localizado pela Polícia Civil

Integrante de uma facção criminosa, ele foi condenado a 17 anos de reclusão por tráfico, associação criminosa, roubo e corrupção de menores

Um criminoso com condenações por diversos crimes cometidos em Lucas do Rio Verde e foragido da cidade foi localizado e preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (21.08), em Cuiabá.

D.G.S.D., de 27 anos, foi preso no Jardim Santa Laura, em Cuiabá, em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia de Lucas do Rio Verde e Diretoria de Inteligência.

Integrante de uma facção criminosa, ele foi condenado a 17 anos de reclusão pelos crimes de tráfico, associação criminosa, roubo e corrupção de menores. Do total da pena recebida, o criminoso cumpriu cinco anos e cinco meses e obteve progressão de regime, sendo colocado sob o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, o monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Porém, o criminoso descumpriu as determinações judiciais e fugiu da cidade de Lucas do Rio Verde. Diante da quebra das medidas, ele teve a prisão decretada para o regime fechado pela 1a Vara Criminal do município, em fevereiro deste ano.

Investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde apontaram que D.G.S.D. está vinculado a uma sequência de roubos, furtos e homicídios ocorridos no município.

Diligências apontaram o paradeiro do criminoso, que estava se escondendo em Cuiabá. Após levantamentos preliminares, os policiais confirmaram que ele estava em uma casa no Residencial Aricá, onde foi abordado na manhã de quarta-feira e conduzido à sede da GCCO.

Veja também

Operação cumpre nove mandados contra associação criminosa envolvida em roubos de cargas em MT

Polícia Civil cumpre prisão de professor investigado por abuso sexual contra alunos de projeto de futebol

Sorriso: ex-motorista é preso em flagrante pela Polícia Civil por crime de racismo 

Sorriso: fio de alta tensão rompido provoca incêndio em árvore no Jardim Aurora

Menor de idade e mulher são detidos comercializando drogas em bar

Sorriso: homem esfaqueado pela companheira morre no hospital; câmera registrou agressão