Criminoso morto em confronto era ‘disciplina’ de facção criminosa e colecionava passagens pela polícia

Criminoso morto por policiais civis na manhã desta quarta-feira (11) ocupava cargo de ‘disciplina’ em uma facção criminosa instalada em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). Salatiel Oliveira Pontes, 36 anos, tinha diversas passagens criminais.

Conforme apurado, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão no âmbito da operação Ponto Final quando se deslocaram até a residência do alvo no bairro Tessele Júnior para apreender, principalmente, armas de fogo, munições e celulares.

Devido à periculosidade do alvo, a Polícia Civil solicitou uma equipe especializada em operações especiais e com a chegada ao endereço, as equipes bateram à porta e anunciaram se tratar da polícia. Como não foi obedecida a ordem, os policiais arrombaram a porta do imóvel onde estavam outras duas pessoas, além do principal alvo.

De acordo com a Polícia Civil, foi verbalizado para que todos saíssem com as mãos para cima, no entanto, Salatiel teria permanecido no quarto onde havia uma cortina tampando o ambiente. Ele estaria armado e não obedeceu a ordem para soltar a arma e se entregar. Diante da ameaça, os policiais atiraram em Salatiel. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

No imóvel a Polícia apreendeu uma arma, munições, aparelhos celulares e porções de droga. Algumas pessoas foram conduzidas para prestar depoimento.

Salatiel seria conhecido do meio policial. Ele tinha diversas passagens criminais por furto, crime contra patrimônio, tráfico de drogas, receptação, associação ao tráfico, homicídios, entre outros.

“É um indivíduo muito perigoso e tínhamos ciência disso. Tanto é que os policiais que participaram desta operação foram orientados no sentido de ao fazer o adentramento tático, tivessem ciência que o indivíduo poderia estar armado. Infelizmente isso veio a confirmar”, explicou o delegado João Antônio.

O caso está sob investigação.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC