Curso gratuito de ‘Artesanato com a Fibra da Bananeira’ terá início dia 23

Artesanato é arte, é vida e oportunidade de aprendizado, trocas e geração de renda! Baseada nesse conceito a arteterapeuta, Gabriela Neves, especializada no artesanato de fibra da bananeira criou o Projeto Tramando Fibras e Tecendo Histórias e irá repassar esse aprendizado, gratuitamente, para 22 pessoas, a partir do dia 23 de janeiro.

O curso será desenvolvido no Horto Florestal, com oficinas de extração, tingimento, tramado, trançado, colagem, produção de peças de artesanato a partir da fibra da bananeira, durante três semanas.

O encontro será nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras e para que todos possam participar serão duas turmas uma matutina, das 7:00 às 12:00 e uma noturna, das 18 às 22 horas. No encerramento será realizada uma feira para exposição das peças construídas.

No final do curso as participantes receberão o certificado de 60 horas, comprovante que capacita os participantes para sua inserção no mercado de trabalho, no comércio certo e justo.

“A arte e o trabalho coletivo tem potencial terapêutico e transformador” destaca a psicóloga e arteterapeuta Gabriela Neves, ao falar do curso.

O Projeto Tramando Fibras e Tecendo Histórias, edição 2023, foi um dos selecionados por meio da etapa “Festival da Cultura 2022” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no segmento de “Artesanato”, contemplado pelo Edital 005/2022 da Secretaria de Educação e Cultura de Sorriso/MT.

A realização do curso, com patrocínio do Promic é acompanhada pelo Departamento de Cultura, que integra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência: @projeto_fibrasdebananeira ou no whats 99211-2631.

 

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros