Delegação sorrisense disputa o Brasileiro Sub-18 no fim de semana

Nove atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) embarcaram hoje (17) para Bragança Paulista (SP), para disputar o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Interclubes Sub-18 de Atletismo, que será realizado de sexta-feira (19) a domingo (21).

Ana Vitória de Almeida Melo disputará as provas de 400m e 200m; Gabriel Machado Martins Dutra, o salto triplo; Maira Lana Leite dos Santos, salto triplo e 100m com barreiras; Waleska Oliveira da Silva, lançamento de dardo e disco; Carlos Kauã Dourado Rocha, 110m com barreiras e salto triplo; Lidiane Alencar disputa a prova de heptatlo; Ana Beatriz, o lançamento de disco e arremesso de peso; Ana Julia, lançamento do martelo; e Pedro Neves, as provas de 110m com barreiras e 400m com barreiras.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa classificará todos os campeões em provas individuais para o Sul-Americano de Atletismo Sub-18, que será realizado 9 a 11 de setembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O segundo representante brasileiro será indicado pelo ranking nacional da categoria.

Os três dias de competição terão transmissão ao vivo pelo Youtube e Tiktok da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora da modalidade e as Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos