Desativação da Estação de Tratamento Central Benjamin Raiser segue em ritmo acelerado

Além de promover saúde e qualidade de vida, a mudança contribui para valorizar a região

A Águas de Sorriso avança com as obras de desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central Benjamin Raiser. Com ritmo acelerado, a previsão é de que a obra seja concluída até novembro deste ano. O objetivo é desativar as ETEs localizadas dentro do perímetro urbano, concentrando todo o processo de tratamento na nova ETE Teles Pires, que fica em uma área afastada, planejada e estruturada para atender todo o município.

Ao todo, estão sendo implantados 5,6 mil metros de novas tubulações, direcionando o esgoto que antes era tratado na ETE Central para a ETE Teles Pires. Essa mudança trará benefícios importantes, como a redução de odores, além de garantir que todo o tratamento seja realizado em uma unidade mais moderna, tecnológica e com capacidade dimensionada para o crescimento de Sorriso.

A empresária Elaine Campera, que possui seu negócio próximo à Estação Central Benjamin Raiser, destaca que a transferência da unidade também representa uma oportunidade de valorização para o bairro. “Não é todo mundo que sabe que tem a estação aqui, então agora com a desativação com certeza esperamos melhorias e que com isso o bairro seja mais valorizado. Por essa questão do odor, muitas casas estão para alugar e acabou tendo essa desvalorização”, explicou.

O coordenador da Águas de Sorriso, Éder Freitas de Oliveira, reforça que a obra representa um avanço para a cidade e detalha o compromisso com a população.

“Nosso foco é garantir que essa importante melhoria aconteça com a menor interferência possível na rotina da população. Nossas equipes estão atuando diariamente para manter a limpeza das vias e garantir a segurança de todos, com o perímetro devidamente sinalizado”, ressalta Éder.

Após a conclusão do projeto, as equipes técnicas da Águas de Sorriso seguirão monitorando o sistema 24 horas por dia, assegurando eficiência no tratamento e qualidade no serviço prestado.

Apesar da presença de maquinário e o aumento da movimentação nas vias, a obra representa um passo decisivo para o desenvolvimento sustentável de Sorriso, promovendo mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, especialmente para os moradores da região do bairro Benjamin Raiser.

Veja também

Bandas de Sorriso se preparam para representar Mato Grosso em competição nacional em São Paulo

Motoclube Insanos promove Hallowrock solidário neste sábado, 15 de novembro, em Sorriso

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Dia D do Diamond Park movimenta o mercado imobiliário de Sorriso com recorde de público e inauguração de novos decorados

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso