Dupla faccionada é morta em confronto com a PM

Gustavo Ferreira Fonseca, 21 e João Batista Almeida da Silva, 21, morreram em um confronto com policiais militares no final da manhã de sexta-feira (10), no bairro Santa Ana, em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Ambos eram membros de facção e usavam tornozeleira eletrônica.

Conforme o boletim de ocorrência, policias realizavam as rondas às 11h40 quando avistaram uma movimentação de usuários de drogas em uma boca de fumo na região, conhecida por ser usada para crimes graves de facção.

De imediato foi dado o início da abordagem, alguns dos suspeitos se esconderam, dois deles estavam armados e reagiram atirando contra os policiais que para se proteger da injusta agressão atiraram de volta.

Durante a troca de tiros, Gustavo e João acabaram alvejados, eles foram socorridos e encaminhados com vida ao Hospital Municipal, mas acabaram não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu horas depois.

Ambos era tinham ligação direto com organização criminosa e respondiam pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio tentado, roubo e dano.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos