Eleições 2020

Eleições 2020: saiba mudanças de locais de votação e o que pode e não pode no dia da votação (vídeos)

Por: Tâmara Figueiredo - R9 News Publicado em 13/11/2020

Saiba o que pode e o que não pode nessas Eleições 2020. A chefe do cartório da 43ª Zona Eleitoral, Andrea Fenner prestou algumas orientações sobre os detalhes no dia da votação, como horário de votação, horário preferencial para idosos e pessoas de risco da COVID – 19, higienização das mãos com alcool em gel antes e após a votação e a orientação para o eleitor levar sua própria caneta.

Não será proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas, mas o eleitor que etiver embriagado e causar desordem pode ser preso em flagrante.

Não é permitido o transporte de eleitores. A justiça Eleitoral faz o transporte de eleitores de áreas de difícil acesso, como áreas rurais.

Andrea Fenner também fala sobre o aplicativo e-título, para saber dados eleitorais como local de votação e para fazer possível justificativa.

Confira:

A chefe do cartório fala ainda sobre as mudanças de algumas sessões eleitorais em Sorriso, uma escola no bairro Mário Raiter, na escola Ignácio Schevinski, eleitores da Escola Francisco Donizetti agregados para votar na escola Ignácio Schevinski. Para consultar o local de votação basta baixar o aplicativo e-título no celular.

Confira:

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)