Em menos de 8 horas, PRF recupera dois veículos em MT

Na sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta e uma caminhonete, durante fiscalização na BR-070, município de Poconé.

A primeira situação ocorreu por volta das 7h30, quando e equipe que fiscalizava na Unidade Operacional (UOP), visualizou uma motocicleta fazer o retorno, evitando passar em frente ao ponto de fiscalização. De imediato, os PRFs iniciaram o acompanhamento tático, alcançando o condutor, de 21 anos.

O veículo se tratava de uma motocicleta Honda/Xre 300 que ostentava placas de Cuiabá/MT. Após fiscalização minuciosa no veículo, os policiais verificaram que a placa ostentada não era a original, para a qual havia registro de roubo datado de 05 de setembro de 2020, em Cuiabá.

O condutor afirmou aos policiais que teria recebido uma proposta para levar a motocicleta de Várzea Grande/MT até Cáceres/MT e que o transporte seria considerado a quitação de uma dívida. A ocorrência foi encaminhada, para Polícia Civil, em princípio, por receptação.

A segunda situação foi na tarde do mesmo dia (11), quando a equipe PRF abordou o veículo Toyota/Hilux CD, com placas de Barra do Garças/MT e conduzida por um homem, de 26 anos.  O condutor, inicialmente, argumentou que estava em Mato Grosso há 3 semanas e que estaria indo visitar o irmão para conseguir um emprego no garimpo, pois atualmente estava desempregado. Disse que o veículo era locado e apresentou um contrato de locação em nome do irmão, que estaria cobrindo as despesas.

A equipe realizou uma busca no veículo e encontrou uma pequena quantidade de maconha, configurando o porte de drogas para consumo. Após a localização da droga, o condutor apresentou bastante nervosismo e informações contraditórias. Diante disso, foi realizado uma busca nos pertences do condutor, sendo encontrado um contrato de locação de um Chevrolet/S10, no Rio de Janeiro/RJ, datado de 04 de setembro de 2020, contradizendo o período em que afirmou estar em Mato Grosso.

Por fim, o condutor assumiu que não possuía irmão em Cáceres e que uma pessoa o contratou para levar, primeiramente a caminhonete S10, posteriormente o veículo Hilux, ora abordado, recebendo certa quantia a cada transporte.

Os policiais ainda descobriram que o contrato de locação apresentado, referente ao veículo S10 é falso e que o veículo era fruto de assalto, em 03 de setembro de 2020.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada