Em MT, 500 mil eleitores podem não conseguir votar; TRE prorroga prazo para cadastro biométrico

Cerca de 20% do eleitorado mato-grossense pode não conseguir votar na eleição suplementar do dia 26 de abril, para a escolha de um novo senador, porque não realizaram o cadastro biométrico.

Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou o prazo para que os eleitores possam fazer a biometria para 21 de fevereiro. A eleição será realizada em 26 de abril.

Os partidos políticos e as coligações devem solicitar ao TRE o registro dos candidatos a uma vaga no Senado até o dia 17 de março.

Conforme o TRE, a estimativa é que hoje o número de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico pode passar de 500 mil pessoas.

A vaga para o Senado foi aberta com a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). Ela foi cassada em dezembro por abuso de poder econômico e caixa dois na campanha eleitoral de 2018.

Mesmo cassada, Selma Arruda continuou no cargo.

Selma foi condenada pelo TRE-MT em julho de 2019, mas recorreu no cargo. Em dezembro, o TSE manteve a decisão da primeira instância que cassou o mandato dela. O Acórdão foi publicado no dia 19 de dezembro.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos