Escola Municipal de Música de Sorriso apresenta o 1º Concerto Musical

Através da secretaria municipal de Educação e Cultura, vem sendo desenvolvido o trabalho com alunos da Escola Municipal de Música, cujo projeto visa promover a inclusão cultural, através do acesso ao desenvolvimento da linguagem musical e da técnica instrumental, fomentando vivências artísticas a crianças e adolescentes carentes.

O projeto vem sendo desenvolvido no polo cultural do bairro São Domingos, antigo Casec, para crianças a partir de 6 anos de idade e tem a intenção de criar a orquestra sinfônica do município.

Diante da surpreendente habilidade observada, nas crianças, ao lidar com os instrumentos de percussão e sopro como saxofone e clarinete, por exemplo, a coordenação do projeto decidiu realizar apresentações musicais, com o objetivo de incentivar o aprendizado. Depois de algumas apresentações no interior do município, chegou a hora dos alunos e professores se apresentarem a toda população sorrisenses. Para abrilhantar o evento os organizadores convidaram a orquestra musical da cidade de Lucas do Rio Verde, cujo projeto se assemelha ao desenvolvido em Sorriso.

O 1° Concerto Musical é uma importante ação de integração da arte e terá uma apresentação especial para o público geral, no dia 11 de outubro às 19h, no auditório Farroupilha (anexo ao Centro de Eventos Ari José Riedi).

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso