Estudante de 10 anos se prepara para organizar sua primeira exposição de artes

Mateus Cordeiro Guimarães, um estudante de apenas 10 anos, se prepara para organizar sua primeira exposição de artes, e o destaque da mostra será a milenar arte do origami. Mateus teve seu primeiro contato com o origami aos sete anos de idade, incentivado por seus pais, Rui Freire e Sonia Cordeiro Guimarães.

Com a ajuda de tutoriais que encontrou na internet, ele aperfeiçoou uma técnica própria para dar formas geométricas aos recortes de papel. Em apenas alguns meses, Mateus já estava ministrando palestras para alunos da rede municipal de ensino. Seu acervo pessoal de origamis foi apreciado por dezenas de pessoas, incluindo crianças e adolescentes da aldeia Mirassol, pertencentes à etnia Aweti, no município de Gaúcha do Norte.

Agora, aos 10 anos, Mateus está prestes a levar sua paixão pelo origami a um nível superior. Ele está organizando sua primeira exposição de arte, que será realizada no ‘quintal’ de sua casa, no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, na Praça da Juventude, em Sorriso.

Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, comentou: “O talento de Mateus Cordeiro Guimarães é algo que merece ser compartilhado e admirado pelo maior número possível de visitantes. Pela beleza do trabalho, estamos confiantes de que a exposição de origami inspirará tanto o público infantil quanto o público adulto.”

A exposição, intitulada “Exposição de Origami”, reunirá aproximadamente 70 peças catalogadas do acervo pessoal do jovem origamista. Durante a mostra, Mateus não apenas exibirá suas criações, mas também auxiliará os visitantes a produzirem suas próprias dobraduras de papel.

A exposição de Origami acontece nas segundas e terças-feiras: das 7h às 19h; quartas às sextas-feiras: das 7h às 22h; sábado: das 18h às 22h e domingo: das 7h às 11h e das 18h às 22h

Outras Exposições em Destaque

Além da Exposição de Origami de Mateus Cordeiro Guimarães, o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser também apresentará outras exposições notáveis nos próximos meses.

Exposição “True Face” por Wellen Galvan: Entre os dias 13 de novembro e 13 de dezembro, a artista plástica, restauradora e professora de artes Wellen Galvan exibirá suas obras únicas, representando um diálogo entre meio, artista e suas criações, combinando estilos e técnicas aprimoradas por meio de estudos e criações produzidas por ela e seus alunos.

Exposição Interativa da História de Sorriso: De 27 de novembro a 11 de dezembro, o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser apresentará uma Exposição Interativa da História de Sorriso, idealizada pelo Rotary Clube Joia do Cerrado e Rotary Ouro Verde. A mostra reunirá passado, presente e futuro da cidade, utilizando tecnologias audiovisuais imersivas para contar a história de Sorriso.

Exposição “Bondade Generativa” por Carlos Eduardo Franco: De 12 de dezembro a 1º de janeiro, o artista multimídia e documentarista Carlos Eduardo Franco trará uma análise de arte interativa que combina tecnologia e inteligência artificial em um espetáculo multicolorido. A experiência promete envolver todos os sentidos dos espectadores e oferecer uma visão única da arte contemporânea.

O Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser promete uma temporada cultural emocionante, com exposições que exploram a criatividade e a inovação em várias formas de arte. Não perca a oportunidade de explorar o talento desses artistas em ascensão e as maravilhas da arte contemporânea.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso