Exposição “Cores da Natureza” do artista plástico José Augusto será realizada no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser

A partir da próxima segunda-feira (03), o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, recebe a Exposição de Arte “Cores da Natureza” do artista plástico José Augusto. A mostra, que estará aberta ao público até o dia 07 de maio, retrata de forma realista as maravilhas da natureza por meio de pinturas.

As obras expostas são inspiradas nas cores da fauna e flora brasileira, além de retratarem a cultura e os povos indígenas do país. Com um estilo autodidata, José Augusto busca capturar a beleza e a harmonia presentes na natureza, trazendo-as para a tela com maestria.

Os interessados em visitar a exposição podem fazê-lo nos horários de funcionamento do Centro Histórico-Cultural: de segunda a terça-feira, das 7h às 19h; de quarta a sexta-feira, das 7h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 11h e das 18h às 22h.

José Augusto da Silva, o artista plástico responsável pela exposição, é natural de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte, e começou a fazer desenhos aos sete anos de idade. Aos 15 anos, começou a copiar os mestres renascentistas e, atualmente, reside em Sorriso, Mato Grosso. O pintor já percorreu diversas regiões do Brasil com suas obras, sendo apreciado por um público significativo.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo