Gefron apreende 500 quilos de droga e duas caminhonetes em Campos de Júlio

Ação do Gefron, em conjunto com a Polícia Federal e unidades da Polícia Militar, apreendeu, na tarde desta quinta-feira (07.12), 500 quilos de pasta base de cocaína, na região do município de Campos de Júlio (a 550 quilômetros de Cuiabá).

Na mesma operação ocorreu a prisão de um homem suspeito de tráfico e a apreensão de duas caminhonetes (Hilux e Strada) usadas no transporte da droga.

De acordo com o registro feito pelas das equipes do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a droga estava dividida e embalada em 15 fardos. Os policiais flagraram o momento em que o entorpecente era  descarregado e enterrado em um buraco aberto em uma área de mata fechada.

Doze fardos já haviam sido levados dos veículos para o espaço onde seriam enterrados. No local também foram apreendidas pás e enxadas.

Com a aproximação das equipes do Gefron é possível que outros suspeitos envolvidos na ação criminosa tenham fugido do local e se embrenhado na floresta. Uma força tarefa da unidade especializada permanece na região fazendo buscas, na tentativa de prendê-los.

Essa ação policial mobiliza, também, policiais federais e guarnições de unidades da Polícia Militar, entre as quais das Companhias de PM de Campo Novo, Sapezal e Comodoro, além da Companhia de Força Tática de Tangará da Serra, e teve o appoio do Exército Brasileiro e a ABIN.

 

Veja também

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical

GAECO mira organização criminosa que aplicava golpes em idosos

Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher