Governo formaliza convênios com prefeituras para entregar lâmpadas de LED

O Governo de Mato Grosso já está formalizando os convênios para que os municípios recebam as luminárias de LED que fazem parte do Programa MT Iluminado.

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), foram adquiridas 385.489 luminárias, com o objetivo de tornar Mato Grosso o 1º Estado com 100% de suas cidades totalmente iluminadas com lâmpadas de LED, em um investimento de R$ 157 milhões.

As lumimárias já começam a chegar e, após a assinatura do convênio, as prefeituras ficam responsáveis pelo transporte e instalação das luminárias, seguindo as especificações técnicas da concessionária Energisa.

Durante viagem para a região Norte do Estado, o governador Mauro Mendes irá autorizar a Sinfra-MT a formalizar convênio com a prefeitura de Nova Monte Verde, para fornecimento de 857 luminárias, e com a prefeitura de Apiacás, que receberá 800.

Para formalizar o convênio com o Estado, as prefeituras participantes do programa precisam protocolar uma série de documentos na Sinfra-MT, incluindo croqui do local a ser beneficiado, anotação de responsabilidade técnica da substituição das luminárias, quadro-resumo, registro fotográfico e declaração de execução.

Os documentos necessários e outras informações sobre o programa MT Iluminado estão disponíveis em uma cartilha orientativa aos municípios, que a Sinfra publicou em seu site. No total, 136 municípios participam do programa. Apenas Água Boa, Barra do Garças, Carlinda, Feliz Natal e Primavera do Leste não participam, porque já têm programas próprios ou realizaram parcerias para implantação das luminárias.

Junto com o MT PAR, parceiro nesta ação do Estado, a Sinfra montou uma comissão técnica com nove servidores para a análise dos pedidos de convênio. As reuniões da Comissão serão semanais.

De acordo com o cronograma estabelecido junto a empresa Unicoba Energia, vencedora dos lotes 1, 2 e 3 da licitação do MT Iluminado, 19.656 luminárias serão entregues neste mês de maio. Em junho, mais 50.232 lâmpadas serão recebidas pela Sinfra-MT. As entregas seguirão mensalmente até Outubro, quando a empresa finaliza o fornecimento das 345.524 luminárias que estão sob sua responsabilidade.

As luminárias de LED adquiridas pelo Governo do Estado vêm com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos, para todo o conjunto. Serão fornecidas completamente montadas e prontas para serem conectadas à rede de distribuição.

Veja também

Prefeitura de Sorriso busca agilidade na delimitação do novo município de Boa Esperança do Norte

Morre aos 63 anos, ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Jr

Sicredi está em ranking das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Sorriso: homem é executado na área da residência no bairro Fraternidade

Drogaria Ultra Popular entrega casa a moradora de Sorriso após campanha nacional

Homem detido com 30 kg de pescado irregular em Sinop paga fiança de R$ 1 mil