Governo promove curso de especialização para profissionais dos quatro polos turísticos do Estado

Mais de 200 operadores, guias, condutores e gestores turísticos de Mato Grosso recebem, a partir desta terça-feira (31.05), capacitação técnica especializada em Ecoturismo e Turismo Aventura. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur), e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

A especialização é voltada aos profissionais dos quatro polos turísticos do Estado, com trade turísticos formalizado ou em processo de formalização. O Polo Araguaia, em Barra do Garças, é a primeira região mato-grossense a receber o curso da Abeta, que vai 31 de maio a 03 de junho.

Entre os dias 06 a 09 de junho, a capacitação chegará para os guias, operadores e outros profissionais do setor do Polo Cerrado, em Chapada de Guimarães. Em seguida, será a vez, do Polo Amazônia, o evento será sediado em Campo Novo do Parecis, durante os dias 20 a 23 de junho, finalizando a programação no Polo Pantanal, em Poconé, nos dias 27 a 30 de junho.

O secretário Estadual Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, explica que a capacitação potencializa o desenvolvimento do turismo seguro em Mato Grosso. “Essa oportunidade de especialização fomentará ainda mais o desenvolvimento dessas regiões que tem o turismo como atividade econômica e investir em um melhor atendimento”, afirmou.

(Texto sob a supervisão da jornalista Greyce Lima)

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Caged: país registra saldo de 277 mil novas vagas formais de trabalho

_TCH4531

Governo estuda meios para implementar alterações do ICMS em Mato Grosso

aneel

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

O programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, recebe o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro

Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022

Aerea2008

Grupo paulista avalia o municipio de Sorriso para expandir produção de refrigerantes

combustivel

MT é um dos 4 estados onde é mais vantajoso abastecer com etanol