Grupo Especial de Fronteira tem novo comandante

O tenente-coronel PM Manoel Bugalho Neto assumiu nesta sexta-feira (13.01) o comando do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade da Secretaria de Estado Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) responsável pela segurança da fronteira. Ele substitui o tenente-coronel PM Fábio Rica.

Bugalho assumiu a função em ato realizado no gabinete do secretário de Segurança, coronel PM César Augusto Roveri.

Com 25 anos de carreira, o profissional de 45 anos de idade tem experiência em diversas áreas da atividade policial. Após o Curso de Formação de Oficiais, Bugalho iniciou a carreira na cidade de Rondonópolis, onde atuou por cinco anos.

Desenvolveu atividades operacionais e de gestão no comando da 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, do 3º BPM (maior unidade operacional da PMMT, responsável pelo policiamento da área do CPA), e ainda do 25º BPM (responsável pela área do Cristo Rei).

Trabalhou em várias atividades e projetos de melhorias da legislação e gestão da PMMT e da Segurança Pública.

Em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos, Bugalho integrou a Força Nacional e comandou uma unidade de policiamento no Rio de Janeiro.

Formado em Direito, tem duas especializações em Gestão de Segurança Pública e uma em psicologia. Possui diversas capacitações na área policial, atuando ainda na área de ensino da instituição em cadeiras da área do Direito, da Gestão e Operacional (Tiro Policial).

O secretário de Segurança Pública destaca a importância da missão assumida pelo tenente-coronel Bugalho na prevenção e repressão à criminalidade da área de fronteira e agradece o empenho do tenente-coronel Fábio pelo período em que esteve no comando do Gefron.

SOBRE O GEFRON

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi criado no Estado de Mato Grosso pelo decreto estadual 3994/2002 com a missão de apoiar as forças de segurança federais, estaduais e municipais na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso com policiamento permanente e operações sistemáticas de prevenção e repressão aos crimes transnacionais.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC