Jovem é preso em flagrante ao colocar fogo no mato na Zona Leste de Sorriso (vídeo)

O suspeito só não apanhou de populares porque havia autoridades na região apagando outro incêndio.

De acordo com o Sargento Pires, a Polícia Militar recebeu o chamado através dos colegas Bombeiros que já estavam no local junto com a Defesa Civil. “Eles foram informados de que este cidadão – o suspeito detido – havia colocado fogo na mata no bairro Nova Aliança. Constatamos no local que a mata ainda estava com fumaça devido ao crime ambiental causado por este suspeito”, disse.

O homem, aparentando estar embriagado, foi levado até a Delegacia de Polícia, para a continuidade dos trabalhos pela PJC. Para a imprensa que acompanhou a chegada dele na delegacia o suspeito negou o crime. “Não fui eu”, disse ele.

O Coordenador da Defesa Civil disse que enquanto as equipes lutavam contra as chamas, o suspeito já estaria colocando fogo em outro local próximo. “Bombeiros, Defesa Civil junto com os caminhões pipas da Prefeitura estavam apagando incêndio e o cidadão colocando fogo lá do outro lado. Pessoal viu e nos avisaram. Ele foi detido até que a PM chegasse para conduzir’”.

Ele lembrou que por decreto do Governo do Estado é crime qualquer tipo de fogo até 31 de outubro. “Quem o identificar como autor de fogo em algum outro local, por favor entre em contato com os bombeiros ou a Polícia Civil para que identifiquemos”, disse o coordenador. (Colaboraram Joca de Souza e Douglas Calixto)

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada