Homem foge da polícia, leva tiro e morre na Prainha em Cuiabá

A Polícia Civil confirmou a morte de Anderson Conceição de Oliveira, 32, na manhã desta sexta-feira (6), durante uma ação policial no Centro de Cuiabá. Ele fugiu da Central de Flagrantes ao descobrir que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Um policial o perseguiu e atirou contra ele.

Anderson tinha ido até a 1ª DP registrar um boletim de extravio de documento. Lá, uma servidora descobriu que tinha que ele era considerado foragido da Justiça pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de roubo e avisou a equipe de policiais.

Quando recebeu voz de prisão, ele resistiu e saiu correndo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas o óbito foi confirmado logo em seguida.

Em nota, a Polícia Civil informou que  A Delegacia de Homicídios realizou o primeiro atendimento no local e acionou a Corregedoria da Polícia Civil.

“O policial que efetuou o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da instituição, onde ele será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor”, explicou.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada