Homem indiciado por matar adolescente e atirar contra rapaz em centro de umbanda em MT é preso em SP

Um homem, de 39 anos, foi preso em Iepê (SP), nesta segunda-feira (11). Conforme a Polícia Civil, ele era procurado pela Justiça desde o dia 14 março de 2021, quando matou uma pessoa e feriu outra no município de Rondonópolis (MT).

Ainda segundo a corporação, havia o mandado de prisão contra o supeito, emitido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis (MT).

Com a informação de que ele estaria em Iepê, o Setor de Investigações Gerais iniciou as diligências. De acordo com a polícia, ele foi localizado em uma casa no Jardim Real, onde estava morando. Na cidade, mora a irmã de sua esposa.

Conforme informações da Polícia Judiciária do Mato Grosso, no dia 14 de março, o homem entrou em um centro de umbanda e atirou várias vezes.

No dia do crime, um adolescente, de 17 anos, foi encontrado baleado, já sem vida. Além dele, outras duas pessoas que estava no local foram alvos dos disparos, mas somente um rapaz, de 21 anos, foi atingido três vezes. Ele foi socorrido, passou por cirurgia e conseguiu se recuperar bem.

A Polícia Civil informou que a motivação do crime é que o suspeito não aceitava que seu filho, de 13 anos, frequentasse o centro de umbanda, e “que não tivesse amizade com homossexuais”.

No dia do crime o garoto não estava no local. O suspeito, que é caminhoneiro, fugiu logo depois e não foi mais encontrado.

“Pesa ainda contra C.R.M. uma condenação de 12 anos de prisão pela prática de um outro homicídio cometido anteriormente”, destacou a corporação.

Cleber Rasia Machado foi indiciado pelos crimes de homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio, já que disparou contra três pessoas.

Segundo as investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 2ª Delegacia de Polícia de Vila Operária, no Mato Grosso, no início da investigação, foi apontado intolerância religiosa, no entanto, após colher informações com testemunhas, foi concluído que o crime foi motivado por homofobia.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying