Hospital Central será 100% gratuito para população mato-grossense para atendimento de alta complexidade

O Hospital Central, que está na fase final de construção, será 100% gratuito e atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade que será a referência estadual em alta complexidade já está com os processos licitatórios para aquisição de equipamentos em andamento.

“Esta será uma unidade referência para todo o estado e 100% atendimento pelo SUS, ou seja, gratuito. O que estamos buscando é oferecer na unidade médicos referências nacionais nos procedimentos que iremos ter no local. O governador Mauro Mendes destacou que não temos que oferecer só a melhor estrutura física, mas o melhor tratamento, com os melhores profissionais”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Ainda de acordo com o secretário, uma equipe do Hospital Albert Einstein já presta assessoria na concepção da unidade, nos serviços e equipamentos que iremos disponibilizar à população. “A forma como o serviço será oferecido a população ainda está em estudo, se teremos uma empresa para fornecer os serviços médicos ou não. Não existe privatização da unidade ou qualquer coisa do tipo. O cidadão precisa ter uma certeza: a unidade será 100% gratuita e com o que há de mais moderno e sofisticado no que diz respeito a tratamento médico em alta complexidade”, ressaltou.

Hospital Central

O Hospital Central irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e recebe investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões em obras. No novo projeto, o prédio foi ampliado em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída.

O Hospital Central terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central, estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Veja também

Motorista embriagado cai com carro em buraco de mais de cinco metros na Área Verde

Trabalhador fica ferido após braço de caminhão munck se soltar durante serviço

Incêndio de grandes proporções atinge algodoeira às margens da BR-163 em Sorriso

Homens confessam ter furtado moto de devedor como forma de “pagamento” em Sorriso

Homem é baleado no rosto durante suposta tentativa de assalto no assentamento “Pé no Chão”

Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso