Idosos com idades entre 70 e 81 anos são presos pela PF por pedofilia no interior

Quatro moradores de Mato Grosso foram presos, na manhã desta terça-feira (22), durante mais uma fase da Operação Guardiões da Infância, que tem como objetivo cumprir mandados de investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país. Três deles são idosos.

Conforme as informações da Polícia Federal, ao todo são 14 mandados de prisão pelo Brasil. Em Mato Grosso, foram confirmadas prisões em Campo Verde, Itanhangá e Santa Carmem. Três dos alvos têm 70, 75 e 81 anos. Sobre a quarta prisão, a PF ainda não deu detalhes.

“O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, explicou a PF.

A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de Operações Policiais combatendo essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

Veja também

Residência é alvo de furto no bairro Novo Horizonte em Sorriso

Homem é preso com arma de fogo escondida em veículo durante abordagem policial

Sorriso: Polícia Militar reforça policiamento com deflagração da Operação Aquilae IX

Mulher é presa pela Cavalaria da Polícia Militar após denúncias de populares

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável de três crianças em Sinop

Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha em Várzea Grande