Jornalista morre em decorrência da Covid-19 em hospital de Cuiabá

O jornalista Pedro Severino dos Santos Barros foi vítima da covid-19, aos 65 anos, em Cuiabá. Ele estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar uma infecção urinária. Contudo, acabou se contaminando com a covid-19 ainda na unidade médica.

Segundo informações dos familiares, ele continuou o tratamento contra o coronavírus no hospital. No entanto, não resistiu e faleceu na noite de terça-feira (6). Pedrinho, como era chamado, teve um AVC há 5 anos e vinha lutando para se recuperar das sequelas relacionadas. No final de maio deste ano, deu entrada no Complexo Hospitalar de Cuiabá, para tratar de uma infecção urinária e teve que ser encaminhado para a UTI, devido a instabilidade no seu quadro clínico.

Ele contraiu a covid-19, que agravou seu quadro, vindo a óbito às 22h25 de terça-feira (6). Natural de Coxim (MS), Pedro teve diversas profissões em sua carreira. Foi oficial de Justiça, jornalista e radialista. Como empresário do ramo da comunicação, fundou a Revista Análise e Jornal Extra MT News.

Também foi jogador de futebol profissional, com passagens em vários clubes como Botafogo (RJ), Comercial e Ferroviário de Campo Grande. Nas redes sociais, o filho de Pedro lamentou o falecimento do pai. “Devemos sempre lembra-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, disse. Ele deixa filhos e neto.

O sepultamento do jornalista ocorreu no Cemitério Bom Jesus, do Parque Cuiabá.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde