Jovem morre com suspeita de dengue em Lucas do Rio Verde; Secretaria de Saúde investiga o caso

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde iniciou investigações sobre um possível caso de óbito por dengue. Uma jovem, de 24 anos, faleceu quando estava internada em uma unidade de tratamento intensivo – UTI, no hospital São Lucas.

De acordo com informações repassadas ao CenárioMT, a confirmação da morte da jovem foi comunicada pela direção do hospital no final da tarde de hoje, quarta-feira (11).

Assim que tomou nota da situação, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde iniciou o procedimento de praxe, inclusive comunicando a Secretaria de Estado de Saúde quanto a suspeita de morte em decorrência por dengue, que passa por uma investigação.

Andressa Monalisa, 24 anos, deu entrada na tarde de terça-feira (10) no hospital São Lucas e dada à gravidade foi encaminhada diretamente para uma unidade de tratamento intensivo, aonde veio a óbito nesta quarta-feira (11).

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, registrou cerca de 600 notificações de dengue apenas nos primeiros três meses de 2020, número que já ultrapassa as notificações do ano de 2019 inteiro. A Secretaria de Saúde realizou um mutirão em alguns bairros da cidade, o que já levou a uma redução nos números mensais. … Continue lendo Lucas do Rio Verde tem cerca de 600 notificações de Dengue; Secretaria de Saúde começa nova ação de combate

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde