Juiz vê ofensa a honra, incitação à discriminação e ao preconceito e manda candidato retirar vídeo das redes sociais em Sorriso

O juiz eleitoral, Anderson Candiotto, determinou a retirada do ar das redes sociais, um vídeo em que o candidato Junior Pé no Chão quebra uma imagem de um santo. A denúncia foi oferecida pela promotora Maísa Fidelis e caso o material não seja retirado em até 48 horas, a multa diária é de R$ 5 mil.


O vídeo foi gravado a cerca de duas semanas atrás, quando Pé no Chão reclama, com uma imagem de São Cipriano, reclama da falta de chuva. Em seguida ele chama joga a imagem do no chão fica estilhaçada, e chama o santo de desgraçado.


“E sobre o caso em questão, evidente que o vídeo postado pelo representado em suas redes sociais, em que o mesmo joga uma imagem religiosa no chão, chamando a imagem de “Santo desgraçado”, o culpando por falta de chuva, genericamente, além de importar em indubitável ofensa a honra objetiva de determinada religião, caracteriza incitação à discriminação e ao preconceito contra pessoas que partilham de uma característica identitária comum, como a religião, sendo ainda incompatível com o respeito à dignidade da pessoa humana, não apenas individualmente considerada, mas da dignidade de toda uma coletividade”, diz parte da sentença.

Veja também

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno em Sorriso recebem carga e lacre

Veículo com aviso de Recall deve regularizar-se para ser licenciado e transferido

Saiba quem serão os prefeitos das capitais brasileiras

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno

Juíza manda Xuxu retirar vídeo com dados falsos referente a pesquisa eleitoral em duas horas de suas redes sociais