Estado deve colher 55,1 milhões de toneladas de milho na safra 2024/25, e fabricante de híbridos quer expandir sua atuação na cidade para atender a forte demanda de mercado.
A Conab projeta que o estado de Mato Grosso deve colher 55,1 milhões de toneladas de milho em 2024/25 (alta de 12,9% frente à última colheita), mantendo a liderança nacional e puxando oferta e exportação pelo Arco Norte. Nesse cenário, o município de Sorriso se destaca como uma vitrine nacional da cultura do cereal, especialmente da safrinha. E a
LongPing High-Tech, gigante de híbridos de milho e sorgo, está presente na cidade investindono desenvolvimento econômico local e nacional.
A LongPing mantém uma câmara fria e uma unidade de pesquisa dedicada ao desenvolvimento de híbridos de alto desempenho – com uma ampla capacidade de armazenamento. E para continuar com o forte impulso regional, a empresa solicitou à
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso (SAMA) as licenças de operação (LO) necessárias para seguir expandindo sua atuação no município.
A relevância de Sorriso é grande não só para a LongPing, mas para todo o setor produtivo.
Em junho, a colheita da segunda safra nacional de milho foi oficialmente aberta justamente na cidade, e reuniu entidades como a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato
Grosso (Aprosoja), Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e a Secretaria de Estado de
Desenvolvimento Econômico (Sedec).
No ano passado, o município liderou o ranking de valor de produção agrícola no país, alcançando R$ 7,2 bilhões. A cidade é líder em valor de produção de milho (R$ 2,4 bilhões), segundo dados do estudo “Produção Agrícola Municipal”, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Maior produtora de grãos do Brasil, Sorriso reúne condições estratégicas para operações agrícolas de grande porte, reforçando a relevância do pedido de licenciamento da LongPing para garantir segurança, conformidade e continuidade às atividades da companhia.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participaçãoVdo mercado brasileiro da Safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade e alto potencial produtivo atendendo com agilidade as necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e TEVO são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.
Atendimento à imprensa:
longping@rpmacomunicacao.com.br
RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4673