Mais de 160 motoristas foram detidos por embriaguez ao volante em 2019 em MT

Um levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) apontou que durante as operações de Lei Seca realizadas de janeiro a dezembro de 2019, em Mato Grosso, 163 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

Ainda segundo os dados, neste período, 444 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito de álcool. Os números contabilizam as operações realizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Jaciara.

Foram realizados 4.231 testes de etilômetro e foram lavrados 1.463 autos de infração de trânsito (AIT’s). Além disso, 426 carteiras de habilitação (CNH) e 780 veículos foram recolhidos.

Legislação

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá pelo crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Veja também

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

Colisão entre caminhões na BR-163 deixa motorista preso ao volante

Motorista bate Corolla contra poste e deixa local antes da chegada dos bombeiros

Justiça de Sorriso condena motociclista por atropelamento com morte de mulher na faixa de pedestres

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso