Mais dois envolvidos em mortes de trabalhadores são presos pela Polícia Civil no norte de MT

Mais dois investigados pelos assassinatos de quatro trabalhadores em Nova Monte Verde, na região norte de Mato Grosso, foram presos pela Polícia Civil no último sábado (31.12). Os mandados foram cumpridos pela equipe da Delegacia do município e com a dupla foram apreendidas porções de entorpecentes e apetrechos para embalagem e venda das drogas.

As ordens judiciais foram requeridas pelo delegado Marcus Vinícius Ferreira dentro do inquérito que investigou a morte dos quatro rapazes, que vieram do estado do Paraná para trabalhar em uma empresa do município.

No início de novembro, outros quatro criminosos foram presos pelos homicídios cometidos por ordem de uma facção criminosa, entre eles os mandantes.

Mortes a mando de facção

Os corpos de Alan Rodrigues Pereira, 36 anos; Caio Paulo da Silva, 31 anos; Jefferson Vale Paulino, de 27 anos e João Vitor da Silva, 19 anos, foram encontrados no dia 08 de agosto, enterrados próximo à rodovia MT-208, no município de Nova Monte Verde.

O veículo das vítimas foi encontrado, incendiado, três dias antes, em uma estrada na zona rural do município. Durante as diligências em buscas pelas vítimas, policiais civis foram a uma área, em um local próximo de um rio, usado para ‘desova’ de corpos por criminosos.

Na área foi avistado um corpo humano, já em avançado estado de decomposição. Em continuidade às buscas, foram localizados os outros três corpos, que estavam com uniformes da empresa onde as vítimas trabalhavam.

A investigação apurou que as quatro vítimas foram mortas porque criminosos de uma facção julgaram que os trabalhadores seriam de um grupo rival e ordenaram a execução.

 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada