Motorista é preso com 400 kg de cocaína escondidos em carga de milho na BR-364 em Alto Garças

Um motorista foi preso neste domingo (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de transportar cerca de 400 kg de cocaína na BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. A droga estava escondida dentro de uma carga de milho em um caminhão.

De acordo com a PRF, durante uma fiscalização de rotina, a equipe solicitou a documentação do motorista, do veículo e da carga. Após análise dos documentos e conversa com o condutor, a equipe optou por realizar uma fiscalização detalhada.

Durante a busca, os policiais encontraram tabletes de cloridrato de cocaína dentro da carga de milho. O motorista confessou que não sabia a quantidade exata da substância, mas que havia pegado o caminhão já carregado em Nova Mutum (MT) e levaria até São Paulo, onde alguém entraria em contato para receber a droga.

Ao todo, foram apreendidos 381 tabletes com aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (MT), onde ficará à disposição da Justiça.

A PRF ressaltou que a ação faz parte do esforço conjunto de combate ao tráfico de drogas e reforçou a importância da participação da sociedade no enfrentamento deste crime.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos