Mulher suspeita de envolvimento de latrocínio de fazendeiro em Sapezal é presa em Sorriso

A prisão foi feita na tarde desta terça-feira (03-05) no bairro Bela Vista, onde residia a suspeita. A mulher, que estava trabalhando informalmente em Sorriso é suspeita de ter planejado e participado da execução de um crime de latrocínio contra o proprietário de uma fazenda localizada em Sapezal.

Inácio Eurico Vogt, foi encontrado amarrado e morto dentro de um veículo na BB 364 em Comodoro em janeiro de 2020.

O delegado de polícia Dr. Getúlio Daniel disse que a suspeita acabou informalmente confessando o crime, ainda que a oitiva formal venha a ser feita em Sapezal, Comarca onde tramita o processo. “Na versão dela, não teriam sido praticados os atos violentos que levaram a vítima a óbito, mas há dúvidas em relação a esta tese. Há indícios que através dos atos de violência praticados, a vítima veio a óbito. O trio tentaria se livrar do corpo. Teriam ido comprar combustível, mas não conseguiram chegar ao final do intento criminoso porque foram perseguidos pela Polícia Militar”, relatou.

Ele explicou ainda que o envolvimento da mulher que estava morando em Sorriso foi apontado durante a colheita de provas. “Foi identificado que a suspeita presa teria relacionamento amoroso com a vítima. Durante este relacionamento amoroso o filho dela teria sido preso e ela estaria visitando o mesmo no presídio onde teria conhecido o outro suspeito da prática deste crime. Durante este convívio dentro da prisão eles arquitetaram este crime e juntamente com outros dois suspeitos no dia 28 de janeiro ela induz o suspeito a ir até um local onde eles se encontrariam para retomar o relacionamento. Todavia, ela já tinha intenção da prática deste crime junto com os outros suspeitos”, disse.

Supostamente a mulher deixou aberta a porta de um apartamento onde se encontrou com a vítima. Assim os outros suspeitos entraram e o amarraram. “Não sabemos se ele foi morto no apartamento ou durante o trajeto. Mas, sabe-se que ela foi a autora mental de todo este crime. A vítima foi executada com intenção de lhe subtraírem bens”, disse o delegado.

A mulher será recambiada para Sapezal para as providências cabíveis. (Colaborou Milena Morais)

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC