No dia da votação, policiamento será maior do que na Copa do Mundo

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmou que o próximo fim de semana terá mais policiamento do que a Copa do Mundo de 2014. Com mais de 6 mil profissionais das forças de segurança federais, estaduais e municipais, as Eleições 2022 contarão com o maior efetivo já empregado em toda a história de Mato Grosso.

“Nós estamos com o maior contingente de policiais nesta operação, maior do que a operação montada para a Copa no Brasil. Nossa esperança é que isso diminua qualquer intenção de macular as eleições”, declarou o desembargador em coletiva à imprensa.

Presidente TRE Carlos Alberto

Ao todo serão 6,8 mil agentes de segurança em serviço no domingo (2), sendo 3.961 policiais militares; 1.268 policiais civis; 351 soldados do exército, 451 bombeiros; 220 policiais federais; e 274 agentes da Polícia Rodoviária Federal, além da guarda municipal de Várzea Grande.

A atuação das forças de segurança com foco nas Eleições 2022 terá início na sexta-feira (30) e será intensificada nos dias 1° e 02 de outubro. Um dos focos na véspera, inclusive, será o ato conhecido como “voo da madrugada”, prática que consiste no derramamento de santinhos de candidatos pelas ruas das cidades. Serão feitas rondas e barreiras policiais, com o intuito de coibir a atividade e punir os autores. (RDnews)

Veja também

Prefeita no Nortão renuncia mandato por não aceitar Lula como presidente

Mauro Mendes é empossado governador: “Quero um Estado que seja ainda mais eficiente para entregar políticas públicas para o cidadão”

Diplomação de candidatos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro

Relatório das Forças Armadas sobre as eleições 2022 no Brasil é encaminhado ao TSE

Mendes: “Torcer por insucesso de Lula seria torcer contra o País”

Lula é oficialmente confirmado como presidente eleito do Brasil