Novas Conselheiras Tutelares tomam posse em Sorriso para o quadriênio 2024/2028

Em uma emocionante cerimônia realizada nesta terça-feira (9), cinco conselheiras tutelares e seus respectivos suplentes foram oficialmente empossadas para o quadriênio 2024/2028. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro, que expressou sua admiração e apoio incondicional às recém-eleitas.

As conselheiras foram escolhidas no Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, realizado em 1º de outubro de 2023. Jucélia Ferro destacou a nobreza da missão de trabalhar na defesa dos interesses de crianças e adolescentes, ressaltando que apenas pessoas verdadeiramente comprometidas com o futuro da cidade assumiriam tal responsabilidade.

Durante seu discurso, a secretária enfatizou a importância da função desempenhada pelo Conselho Tutelar na fiscalização, defesa e garantia dos direitos da juventude, sublinhando também a necessidade de buscar a restauração do vínculo afetivo familiar.

“A Administração Municipal estará aqui oferecendo todo suporte necessário para que vocês prestem um serviço de excelência”, afirmou Jucélia, dirigindo-se às conselheiras. Ela pediu discernimento e empatia com os cidadãos atendidos, salientando que a luta contra os desafios é compartilhada.

Beatriz Nascimento Silva Arruda, agora conselheira tutelar, expressou sua confiança no apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da gestão municipal para desempenhar um trabalho satisfatório para crianças e a sociedade como um todo.

A presidente do CMDCA, Joeli Gomes da Silveira Machado, ressaltou a importância do apoio da Administração Municipal para garantir a autonomia funcional das conselheiras tutelares, assim como de seus suplentes, em caso de vacância de vagas.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, endossou os elogios e agradeceu às conselheiras pela nobre missão assumida. Ele enfatizou a importância de desempenhar as funções com cordialidade, respeito e carinho mútuo, destacando o dever ético e moral de zelar pela imagem das instituições.

Além da presença da secretária de Assistência Social, a solenidade contou com a participação do vice-prefeito Gerson Bicego, dos vereadores Chico da Zona Leste e Zé da Pantanal, servidores municipais e membros do secretariado.

As conselheiras tutelares empossadas são:

  • Ana Claudia Mariani Brizola
  • Ângela Raimunda de J. F. Costa
  • Beatriz do Nascimento Silva
  • Marlene da Cruz Bogo
  • Morgana B. K. dos Santos

Suplentes:

  • Adriano Vieira Grando
  • Elenice Paz dos Santos
  • Elisabethe Faustino de Andrade
  • Érika Fernanda de Carvalho Sisti
  • Lana Bruna dos Santos Alencar
  • Laura Moreno Espindola

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo