Novas lombadas eletrônicas reforçam segurança viária em Sorriso

Uma dessas novas lombadas já está operacional na movimentada avenida Noemia Tonello Dalmolin, após a devida aferição pela equipe responsável pela instalação. O ponto já foi palco de acidentes gravíssimos, a exemplo do que tirou a vida de uma adolescente de 13 anos, identificada como aluna da rede estadual de ensino, atropelada no final da tarde de 07 de agosto, no bairro Jardim Taiamã.

O coordenador da Guarda de Trânsito, Márcio Pires, destacou a relevância dessas novas adições ao sistema viário da cidade, particularmente na avenida Noemia Dalmolin. Ele enfatizou que este ponto da cidade é notoriamente propenso a acidentes, havendo um histórico significativo de ocorrências. “É um ponto com número elevado de acidentes e vulnerável a ocorrências. Tivemos uma tragédia registrada aqui, com uma jovem vindo a óbito, e devido ao trânsito pesado de veículos e ao grande número de travessias, a segurança torna-se uma preocupação constante”, afirmou Pires.

Ele também ressaltou o impacto positivo da redução de velocidade promovida pelas lombadas eletrônicas em locais semelhantes. “Quando ocorrem acidentes nesses pontos, eles têm sido de pequenas proporções. Estamos monitorando de perto a situação. Algumas pessoas tentam burlar a tecnologia passando pelo meio da pista, mas é importante lembrar que, em toda a extensão da pista, as imagens e velocidade são registradas. Portanto, quem respeita a sinalização não será multado.”

Além da avenida Noemia Dalmolin, outras lombadas eletrônicas estão em processo de instalação em diferentes pontos da cidade, incluindo uma delas próxima ao lago do Rota do Sol.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital