Onça-pintada resgatada em Marcelândia está em Sorriso; estado é grave após atropelamento e tiros

Uma onça-pintada macho resgatada na noite de segunda-feira (26) em Marcelândia, a 165 quilômetros de Sinop, apresenta um estado grave de saúde após ter sido atropelada e atingida por tiros. O felino foi encaminhado para uma clínica em Sorriso, onde passou por exames que constataram a presença de projéteis em seu corpo.

Segundo o boletim médico divulgado pela veterinária Lilian Caldeira de Medeiros, responsável pelo atendimento de animais silvestres na região, o estado da onça-pintada é considerado grave, com risco de morte. A equipe médica está monitorando de perto a situação do animal, que permanece internado em Sorriso. Uma possível transferência está sendo avaliada, e a decisão será tomada pela secretaria estadual de Meio Ambiente.

O resgate da onça-pintada ocorreu na MT-320, em Marcelândia, a 164 quilômetros de Sinop. A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que o animal estava às margens da estrada, com sinais vitais. Um veterinário foi chamado para auxiliar no resgate, e a onça-pintada foi transportada no camburão da viatura.

A crueldade sofrida pelo animal, além do atropelamento, agora se revela também pelos ferimentos causados por tiros. As autoridades locais estão investigando o incidente para identificar os responsáveis por esse ato de violência contra a fauna silvestre.

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Biomédico Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José (atualizada)

Sorriso: vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte