ONG Cirinho Sorrindo levará informação sobre prevenção do câncer até as Escolas de Sorriso

O projeto social terá duração a princípio de 12 meses, durante os quais uma equipe multidisciplinar que atua de forma voluntária junto à ONG irá às escolas levar informação. “O objetivo é que as crianças tenham noção do que está acontecendo: o que comer, o que beber, o estado psicológico que às vezes leva a adoecer.

O projeto Cirinho nas Escolas levará este ciclo de palestras com médico, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, visando levar conhecimento”, explicou a responsável pelos projetos sociais, Karla Mariani.

Outro tema abordado durante a entrevista foi a aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer. Segundo a presidente da ONG, Carla Pianesso, é a segurança jurídica compilada em lei. “Garante direitos fundamentais, objetivos e a obrigatoriedade de o Estado fazer cumprir as leis”, disse.

A nutricionista Aline Rodrigues também participou da entrevista, trazendo dicas sobre nutrição adequada e prevenção ao câncer.

O projeto de produção de ‘naninhas’ para doação a crianças e pessoas com câncer também foi apresentado. As naninhas são fabricadas por ressocializandos no CRS de Sorriso. A equipe da Voz do Povo foi presenteada com lindos exemplares.

Confira a entrevista.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo