Operação Carnaval 2020 leva cerca de três mil policiais militares às ruas

Cerca de três mil policiais militares e 600 viaturas estarão nas ruas para a Operação Carnaval 2020. Lançada na manhã desta sexta-feira (21.02), a ação levará reforço ao serviço de segurança em todos os municípios mato-grossenses. A operação segue até a madrugada de quarta-feira (26.02).

Em Cuiabá, a concentração dos policiais para a saída às ruas ocorreu na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). No local se reuniram mais de 200 policiais das unidades ordinárias e especializadas como os batalhões da ROTAM, BOPE, de Trânsito, Ambiental e Cavalaria.

Ainda em Cuiabá, haverá um reforço médio de 160 policiais por noite, para os locais públicos onde haverá Carnaval. O policiamento com rondas nas áreas residenciais e comerciais continua sendo feito normalmente, reforçado por bloqueios, blitze e outras modalidades de prevenção e repressão à criminalidade.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, disse que todos os policiais e comandantes de unidades estão empenhados na garantia da segurança daqueles que vão brincar o Carnaval.

“Essa operação vem sendo planejada há mais de 30 dias. Teremos policiamento a pé, de carro, motocicleta e montaria, com novas equipes da Cavalaria. Nas rodovias, os policiais do Batalhão de Trânsito também estarão abordando e fiscalizando”, detalhou Assis.

O comandante da PM fez um alerta aos motoristas para não beberem se forem dirigir, pois além das implicações legais, do risco de serem presos e responderem criminalmente, devem pensar na própria segurança, na dos passageiros, de outros condutores e dos pedestres.   

“Se beber, não dirija, brinque o Carnaval com responsabilidade e também cuide das crianças”, orientou coronel Assis. Aos que planejam ou acham que estão tendo uma oportunidade de praticar crimes, o aviso é: “A PM está nas ruas, atenta e pronta para ação imediata”.

Na Operação Carnaval 2020, o trabalho da PM é integrado a outras forças policiais, entre as quais o Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, o Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Técnica (Politec).

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada