Operação Ceres cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos em Tangará da Serra

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27.05) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão de de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam 1 pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.

Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.

 

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

 

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’