Operação conjunta apreende aeronave com 400 quilos de cocaína em Alta Floresta

Em operação conjunta com Gefron, Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar, a Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (-01-03), uma aeronave carregada com aproximadamente 400 quilos de cocaína em Alta Floresta.

Segundo informações da PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar a aeronave de pequeno porte, que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo, e foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.

As equipes foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município. No avião foram encontrados em torno de 400 quilos de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.

A Polícia Federal destacou que essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada