Operação cumpre mandados contra traficante que atuava na zona rural de Confresa e apreende armas e drogas

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20.04), em Confresa, na região nordeste do estado, a Operação Saroba de combate ao tráfico de drogas no município. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra um traficante que atuava na zona rural de Confresa e exibia em vídeos as drogas comercializadas.

Conforme a investigação da Delegacia de Confresa, Divane Mesquita de Oliveira, 56 anos, conhecido como ‘Luís Cabeludo’ tinha extensa ficha criminal, inclusive, com passagens por tráfico de drogas e reagiu à abordagem policial.

Na residência dele, no assentamento Santa Marta, as equipes apreenderam armas de fogo, como uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 20, munições de calibre 12, 20 e 28, tubos de pólvora e chumbo usados para recargas; duas balanças de precisão, cadernos anotações da venda de drogas, além de dois quilos de maconha. Na residência do investigado os policiais identificaram várias pessoas, incluindo menores de idade.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, o investigado confrontou os policiais usando a espingarda calibre 12. Diante do fato e para preservar a integridade física dos policiais e das pessoas que estavam na residência, o criminoso foi neutralizado e foi a óbito no local. Uma criança que estava na residência ficou ferida e foi imediatamente socorrida e encaminhada ao hospital, onde segue sob cuidados médicos e sem risco de morte.

A Perícia Técnica Oficial foi acionada e realizou os levantamentos necessários no local. Todos objetos ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Confresa.

O termo saroba está relacionado a mato rasteiro ou local de difícil acesso, assim como era o local do fato.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC