Operação da Polícia Civil cumpre 25 prisões e buscas contra grupo investigado por vendas de consórcios falsos

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou na tarde desta quinta-feira (26.01), a Operação Fake Promises para cumprimento de 25 mandados judiciais contra um grupo envolvido em venda de consórcios falsos de imóveis e veículos.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 12 de buscas e apreensão. As equipes policiais cumprem os mandados em sete endereços dos investigados, na Capital, além de buscas e apreensão em salas comerciais nos edifícios Palácio do Comércio, Maruanã e Top Tower, também em Cuiabá.

As ordens judiciais incluem ainda sequestro de valores em contas dos investigados.

De acordo com a delegada Judá Maali Marcondes, que coordena a investigação, foi apurado que os golpistas atraíam as vítimas por meio de redes sociais anunciando créditos contemplados. Contudo, depois que as vítimas assinavam os contratos descobriam se tratar de consórcios de imóveis, veículos, terrenos, entre outros.

A investigação apurou ainda que os golpistas afirmavam que os consórcios seriam de empresas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, porém, a Delegacia de Estelionatos fez contato com as Polícias Civis dos estados e descobriu que não há nenhuma empresa registrada.

Participam da Operação Fake Promises 64 policiais da Diretoria Metropolitana (Delegacias de Estelionato, de Homicídios, de Roubos e Furtos de Cuiabá, de Roubos e Furtos de Veículos) e da Diretoria de Atividades Especiais (Gerência de Operações Especiais e Delegacia de Repressão a Entorpecentes).

galeria de imagens

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada