Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 24 multas por embriaguez ao volante

Na noite desta quinta-feira (30/03), foi realizada a 10ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso, Mato Grosso. A ação contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública, incluindo o GGI Sorriso, o 12°BPM, a PJC, o CBM, a Guarda Municipal de Sorriso, o Detran-37CIRETRAN e a Polícia Penal.

Durante a operação, foram abordados 306 veículos e 340 veículos passaram pelo local. Ao todo, foram aplicadas 24 multas por condução sob influência de álcool, sendo 21 com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, 2 com auto de constatação e 1 com base no artigo 165-A. Além disso, foram aplicadas 81 multas diversas.

Ainda durante a operação, 10 pessoas foram presas por dirigir sob influência de álcool e foram realizados 78 testes de alcoolemia com bafômetro etilômetro com bucal e 306 testes com etilômetro passivo. Também foram removidos 45 veículos do local, sendo 14 automóveis e 31 motocicletas.

As abordagens começaram às 21h e terminaram às 23h, com o encerramento total da operação às 01h. A ação foi considerada um sucesso pelos órgãos envolvidos, que reforçam a importância da conscientização sobre a responsabilidade no trânsito e a necessidade de evitar a mistura de álcool e direção.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo